No segundo e último dia de desfiles da Serie Ouro na Sapucaí, Unidos de Padre Miguel (UPM) mostrou luxo na Marques de Sapucaí com carnavais dignos de campeãs. UPM trouxe a história de fé do Padre Cícero, conhecido como “Pade Ciço”, que completaria 180 anos. Moradora de Bangu há 50 anos, a gaúcha Ironita Velasquez apostou num desfile bonito da escola. “Desfilo há 5 anos pela UPM e a escola está linda. Com certeza vai sair campeã.”
Juliana Machado, 38 anos, veio no carro representando a Santa Ceia nordestina, ilustrada na figura do Padre. Sua fantasia demonstrava “A Esperança de Novo Destino”. “E que o destino seja a UPM campeã, com um lugar no grupo especial! A escola está bem preparada e pronta pra brilhar entre as grandes!”, disse ela animada.
Homenagens ao legado de um grande compositor
Com o tema “Que Grande Destino Desenharam Pra Você”, a São Clemente atravessou a Marquês de Sapucaí falando sobre o artista Zé Katimba. E finalizou como um carnaval candidato ao título.
É o que afirmou a componente da escola Maria Antônia, de 58 anos, sendo 5 de São Clemente. Emoção pela Sapucaí? “Já estou acostumada! Desfilei ontem, desfilo hoje, vou desfilar amanhã, vou desfilar sempre!”
O Mestre Marfim, a frente da Bateria Fiel, prometeu e cumpriu. Uma bateria bem junto com a melodia. “É uma emoção estar aqui, à frente de uma bateria que já teve muitos grandes mestres. É uma honra para mim ocupar esse posto. A bateria bem forte!”