O carnaval da Intendente Magalhães começou na passarela popular do samba com seu público carioca esbanjando alegria. A Unidos da Vila Kennedy foi a 3° escola a desfilar, trouxe suas cores vermelho e branco para compor seu tema enredo “Criança Brasil”, a importância de todos não esquecer sua criança interior.
Com seu único título de campeã do grupo de acesso C, em 2000, a escola veio em busca de conseguir a categoria bronze/prata e o seu tão esperado grupo especial.
Bruno Barros de 28 anos, morador da Vila Kennedy, é um dos personagens, passista, vestido de criança, que estava no carro de Comissão de Frente: “Muitas pessoas perderam sua origem, a essência da infância, e trazer a importância desse enredo, a alegria de ser criança, é lindo demais”
A bateria da escola, com sua canção marcante, emocionou o público com sua energia contagiante. Seu José Carlos, de 73 anos, é um dos integrantes da bateria da VK: “Estou muitos anos no carnaval, essa festa é para trazer alegria.”
A escola também trouxe o ‘Bate-Bola’, uma tradição cultural de alguns bairros de favela do Rio de Janeiro. O público aplaudiu e festejou sua passagem.