Nos últimos meses, uma situação prejudicial tem dificultado a vida dos estudantes, pais e funcionários do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) da Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro: o constante furto e depredação nas estruturas da escola.
Segundo as informações dos familiares e da direção da instituição, a frequência desses roubos causa preocupação, pois é uma ação que atinge diretamente a segurança pública de todos. Na última vez, o centro de ensino teve a porta arrombada e levaram as fiações locais e o motor de um ar-condicionado.
Além desse receio, a continuidade desses atos pode prejudicar o desenvolvimento escolar e a continuidade das atividades.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a direção do CIEP havia registrado um Boletim de Ocorrência, mas que o espaço já voltou a funcionar normalmente. As portas que foram danificadas já estão restauradas. O gradeamento da unidade, segundo eles, já está sendo orçado pela direção da unidade.
Nesta segunda-feira (7), por meio do Instagram, a escola demonstrou, a partir de atividades feitas pOR alunos e moradores, que o espaço é da Vila Kennedy, portanto de todas que moram na localidade. Logo, todos devem cuidar.
“Nosso projeto anual se chama ‘Efeito Borboleta, conect@dos por nossas ações’. Sabemos que toda ação gera uma reação, passamos por um momento difícil para nossa escola nesta semana que passou, mas isso gerou uma reação de mobilização e amor pela escola. Estamos muito felizes em ver que nossos alunos e responsáveis se importam, se mobilizam e demonstram seu amor pelo nosso CIEP”, publicaram.