Uma nova etapa de vacinação contra Covid-19 começa a partir da próxima segunda-feira (01)

Vale lembrar que os idosos precisam levar os documentos de identidade e, caso ainda tenha, a caderneta de vacinação

Foto: Reprodução

O município do Rio de Janeiro vai iniciar nesta segunda-feira, dia 01 de Fevereiro, mais uma nova etapa da vacinação em prevenção à Covid-19. O público da vez serão os idosos.

O objetivo é que todos os idosos com idades entre 80 e 99 anos sejam vacinados durante todo o mês de fevereiro. E a novidade dessa etapa é que aos sábados serão dedicados à repescagem da semana daqueles que não puderam comparecer na unidade da saúde na data correspondente à sua idade.

Até o dia 3 de fevereiro (quarta-feira), profissionais de saúde com 60 anos ou mais, que atuam na cidade nas redes pública e privada, deverão procurar uma das 236 clínicas da família e centros municipais de saúde para tomar a vacina.

Nesse período, também será finalizada a vacinação dos funcionários de urgência e emergência das unidades hospitalares envolvidos no atendimento à Covid-19 e dos que realizam exames com relação à doença.

A secretaria municipal de saúde divulgou o calendário da imunização separando cada idade para cada dia da semana.

Calendário de Fevereiro

Vale lembrar que os idosos precisam levar os documentos de identidade e, caso ainda tenha, a caderneta de vacinação.

Na capital, a relação da Secretaria Municipal de Saúde indicou que 56,8 mil pessoas do grupo prioritário foram imunizadas só nessa  primeira fase. Porém, a página “Vacinômetro“, da prefeitura carioca, aponta que na capital foram mais de 80,6 mil vacinados.

Vacinação no Complexo do Alemão

Nesta fase a vacinação será domiciliar. Os médico irão até a casa dos moradores. Os agente comunitário de saúde (ACS) mapearam os idosos do território e na segunda estarão indo com a equipe aplicar a dose da vacina.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]