Trem do Samba 2024 promete festa histórica com operação recorde de trens

A programação inicia na Central do Brasil e termina em Oswaldo Cruz
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A 29ª edição do tradicional Trem do Samba, evento que celebra a essência do samba carioca, acontecerá no primeiro domingo de dezembro (7) e terá uma operação inédita: 14 trens serão disponibilizados pela SuperVia para atender ao público, marcando um recorde na história do evento.

A programação começa às 15h na estação Central do Brasil, de onde os trens partem em direção a Oswaldo Cruz, berço do samba e epicentro das celebrações. No bairro, a festa contará com três palcos e mais de 20 rodas de samba que prometem animar o público até o amanhecer.

Uma das novidades deste ano é a operação especial dos trens durante a madrugada. As composições farão o trajeto de volta para as estações Central do Brasil, Japeri e Santa Cruz, oferecendo mais comodidade e segurança para os participantes.

Como participar

  • Ida: Para embarcar na Central do Brasil, basta doar 1 kg de alimento não perecível, que será utilizado como ingresso.
  • Volta: Para o retorno, será necessário adquirir a passagem com antecedência ou utilizar o RioCard Mais.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]