Tradicional Via Sacra do Complexo do Alemão acontece na próxima sexta-feira (7)

Via Sacra da Grota comemora 19 anos e conta com colaboração da comunidade
Via Sacra é tradição no Complexo do Alemão. Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades
Via Sacra é tradição no Complexo do Alemão. (Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades)

A tradicional Via Sacra do Complexo do Alemão vai acontecer na próxima sexta-feira (7). A encenação narra os últimos momentos de Jesus até a crucificação. O evento tem duração de três horas, e começará às 17h, saindo da Capela São Joaquim e Santana, na Rua Joaquim de Queiroz e terminará às 20h, no Largo do Bulufa.

Apresentação conta com apoio da prefeitura e participação ativa dos moradores do Complexo do Alemão. São 80 voluntários envolvidos na produção, desde figurino, maquiagem, cenografia, músicos, sonoplastia, iluminação, objetos de cena, palcos, equipe de divulgação e de arrecadação. O grupo de teatro Javé Nessi é responsável pelo espetáculo que completa 19 anos esse ano. A primeira encenação aconteceu em 2004.

Juarez Albano, 65 anos, conselheiro da capela, conta que o objetivo da Via Sacra é mostrar que o sacrifício de Cristo foi por amor a humanidade: “a intenção da Via Sacra é essa, mostrar as pessoas que devemos amar uns outros e que amando o outro, você não vai querer prejudicar, não vai querer fazer nada de mal. […] Mostrar ao povo, aos irmãos, que Deus está acima de todos na nossa vida. Ele que conduz, trata-nos bem e quer a nossa felicidade. Deus só quer isso pra nós. É o caminho de justiça, amor e de paz por cada um de nós” conclui.

A produção é feita também pela equipe da GS Eventos, com apoio do vereador Luciano Medeiros e Marquinho Balão, presidente da Associação de Moradores.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]