Foto: Melissa Canabrava / Voz das Comunidades
Um intenso tiroteio no Morro da Providência, no início da tarde desta quarta-feira (10), no Centro do Rio, interrompeu a circulação do VLT Carioca e assustou moradores da localidade. A região fica próxima da Central do Brasil, onde é grande a circulação de pessoas nesse horário.
Por volta do meio-dia, os moradores da região relataram sobre o caso nas redes sociais. Além disso, registraram imagens em que é possível escutar a sequência dos disparos.
Durante um encontro virtual a respeito do “DIA D CONTRA O COVID NAS FAVELAS”, apresentado pela Vereadora Tainá de Paula (PT), com diversos convidados, o ativista social e guia turístico, Cosme Felippsen, teve que interromper sua fala por conta dos tiros. O morador precisou se abrigar em lugar seguro, por medo de atingirem ele. Cosme estava na sua casa enquanto acontecia a operação policial na localidade.
“Eu estava ao vivo com lideranças faveladas, representantes da Faferj (Federação das Associações de Favelas do Rio de Janeiro), falando sobre o Dia D contra o Covid nas favelas. Estamos vivendo num período de pandemia, o governo deveria entrar na favela para auxiliar as pessoas contra o Covid-19, mas entra com tiros”, declara o ativista.
Em vídeo enviado pelo próprio Cosme, ele relata o que aconteceu no começo da tarde de hoje.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência realizava patrulhamento na localidade, conhecida como Pedra Lisa, quando atacaram a tiros. Houve confronto.