O TikTok está lançando mais uma iniciativa, desta vez pensando nos moradores de comunidade, em parceria com o Digital Favela. A plataforma Cria Que Cria funcionará como um “curso online” para empreendedores e criadores de conteúdo aprenderem como impulsionar seus negócios por meio da rede social e suas ferramentas.
Serão disponibilizadas 25 mil vagas, e as inscrições se iniciam nesta quarta-feira (27) e permanecerão abertas até 31 de julho. O acesso à plataforma é gratuito e aberto a todos. Toda capacitação será realizada em parceria com a SoulCode, EdTech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, através da FavelaCode.
As aulas serão 100% online e divididas em sete módulos. Os empreendedores terão acesso a cursos que vão desde monetização até como crescer seu negócio, passando por conteúdos sobre marketing, fundamentos do TikTok, como identificar seu nicho, como usar o TikTok para divulgar seu negócio/trabalho, ou mesmo a criação de conteúdo propriamente dita, parte fundamental do processo.
Para se inscrever, basta acessar o site Cria que Cria Til Tok.
Concurso “TikTok Empreende”
Além disso, os empreendedores que se inscreverem na plataforma Cria que Cria também poderão participar do Concurso Tiktok Empreende. Criado em parceria com o Sebrae, o concurso vai reconhecer histórias inspiradoras de empreendedores no TikTok e distribuir R$ 1,5 milhão em premiações. As inscrições do Tiktok Empreende estarão abertas até dia 31 de março.
Como participar?
O participante precisa postar um vídeo público de até 10 minutos no TikTok, contando uma história inspiradora com resultados tangíveis para o seu negócio por meio da utilização da plataforma, além de incluir a hashtag #TikTokmefezempreender e/ou #EmpreendanoTikTok. Feito isso, será necessário também preencher um formulário de inscrição disponível neste link e aguardar o resultado.
Os 300 vencedores serão contemplados com cartões virtuais carregados com o valor unitário de R$ 5.000 e uma capacitação de 12 horas do SEBRAE-SP, com foco em comportamento empreendedor, finanças e inovação.
E também, todos os inscritos no desafio ganharão um curso online de 3 horas do próprio TikTok, que vai treinar os empreendedores a estimular a criatividade, desenvolver sua marca, encontrar sua comunidade e explorar ao máximo todos os recursos disponíveis na plataforma para impulsionar seus negócios.