Em uma semana marcada pela criminalização do funk, Oruam inaugura parcerias através de um som pela produtora musical The Box. Intitulado “Medley Funk 6”, o lançamento reúne os artistas como Real, Fuba, Didi e traz rimas carregadas de denúncias, dor e consciência social. Em meio a um cenário de constantes episódios de violência e repressão nas favelas, a música chega como uma resposta direta ao tratamento dado pelo Estado às comunidades.
Nas redes, Oruam descreve a música como um grito contra a opressão do Estado. Os MCs expõem verdades cruas sobre o cotidiano nas quebradas, colocando luz sobre a realidade que muitos preferem ignorar.
Oruam e Luazin
Aos 14 anos, Luanzin é cria do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Desde pequeno, viveu intensamente as ruas da favela, entre jogos de futebol, amizades e uma relação crescente com a música. O trap foi sua escolha estilística, mas é no funk que ele encontra espaço para falar de temas urgentes e para denunciar injustiças.
A relação de Luazin com Oruam não é de hoje. Em um show do artista, o menino lhe pediu uma oportunidade e assim está acontecendo. O adolescente tem vários vídeos viralizados em palcos com artistas como TZ da Coronel e Poze do Rodo.
“Medley Funk 6” já está disponível nas plataformas digitais.