Talentos do Morro abre inscrições para oficinas culturais; saiba como participar

Fundado ano passado, o projeto social oferece atividades musicais para moradores do Alemão, Adeus e Penha
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

O grupo cultural Talentos do Morro, do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, em parceria com o Voz das Comunidades e o Espaço Konteiner, iniciou nesta semana as inscrições para participação de projetos sociais oferecidos pela ONG. As vagas atendem principalmente os moradores do Alemão e Penha, com pontos de aula no Konteiner, Alemão e Morro do Adeus.

Com as atividades iniciadas em agosto de 2020, a ONG Talentos do Morro atende a mais de 780 jovens das comunidades do Alemão, Vila Cruzeiro e Adeus, disponibilizando aulas e oficinas semanais. Nessa atividades, os professores desenvolvem e auxiliam adolescentes através da música, da arte e do esporte. 

O Talentos do Morro fica localizado na Estrada do Itararé, 29, e que também realiza parte das aulas no Konteiner, na Penha, e na Associação dos Moradores da Grota. As aulas disponíveis neste momento pelo projeto são: Percussão, canto, cavaquinho, violão, DJ e teatro. Para fazer sua inscrição, é necessário acessar este link (https://form.jotform.com/projetotalentosdomorro/aluno). Caso queira mais informações, o contato pode ser feito através do número de WhatsApp 21 99841-7230.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]