Sol volta a aparecer e temperaturas podem chegar a quase 40ºC; confira a previsão do tempo para a semana

De acordo com a previsão do tempo, termômetros irão registrar uma elevação na temperatura e promete semana de muito sol.
Foto: Rafael Costa / Voz das Comunidades
Foto: Rafael Costa / Voz das Comunidades

Após dias com o tempo instável, chuvas e temperaturas mais baixas, a cidade do Rio volta a ter tempo quente e ensolarado nesta semana, de acordo com o Alerta Rio. A previsão indica elevação constante nas temperaturas, com a máxima podendo alcançar quase 40°C.

Na segunda-feira (25), o dia amanheceu com o céu com poucas nuvens, e não há previsão de chuva. Os ventos serão moderados e a máxima será de 32°C, com mínima de 16°C. Já na terça-feira (26), o céu estará predominantemente limpo na cidade maravilhosa, e os termômetros devem registrar uma leve elevação na temperatura: a máxima prevista é de 35°C, com a mínima permanecendo em 15°C.

De acordo com a previsão do tempo, a quarta (27) será um dia ainda mais quente, com a máxima indo para 38°C e a mínima, para 18°C. O céu continua limpo e sem previsão de chuva. Por fim, na quinta-feira (28), o tempo deve manter o mesmo padrão, com temperaturas que podem chegar a máxima de 39°C e mínima de 19°C.

Com a forte onda de calor chegando na cidade, é importante sempre lembrar de utilizar proteção solar (boné, chapéu, protetor corporal, camisa e óculos UVA/UVB) e tentar permanecer em áreas frescas, na sombra ou em ambiente com ar-condicionado. Além de evitar toda e qualquer atividade física durante as horas mais quentes do dia (das 10 às 16 horas) e de se manter hidratado.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]