‘Só tenho isso para passar a semana’, reclamam moradores do Morro do Adeus sobre falta de água

Região está sem água desde o início da semana. Até uma creche teve que interromper serviço devido a desabastecimento
Foto: Reprodução

Com se não bastasse o calor que o Rio de Janeiro está enfrentando, a falta d’água também é uma barra para os moradores. No último dia 20, o Voz das Comunidades noticiou sobre os moradores da comunidade de Cavalcante, que se encontrava há um mês sem o abastecimento. Ainda nessa semana, o Alemão também está sem o serviço e, segundo relatos de moradores, a situação é alarmante.

Rodrigo Pereira, morador do Morro do Adeus, relatou que a água até chega às casas, mas muito fraca. “Quando vem, primeiro vai lá nas casas de baixo. Só que vem bem fraca até que uma hora para totalmente. Aqui em cima nem chega”. Rodrigo mora próximo a esquina da Rua Aquiris, no Morro do Adeus e complementa que estava desde o feriado de segunda-feira (20). “Eu tenho duas crianças em casa e a situação tá complicado. Até a escola que eles vão está sem água e as aulas foram interrompidas por isso”.

Já na terça-feira (21), representantes da Associação de Moradores do Morro do Adeus tentam reaver o abastecimento de água, mas a situação ainda não foi resolvida. “É, meu amigo, estou fazendo de tudo. O possível e o impossível. Pedi caminhão pipa pra ajudar o pessoal aqui, mas não permitiram. Estão verificando a rede pra ver qual o problema, Vieram aqui, verificaram a bomba e constataram que a água tá fraca. Mas depois disso, não veio mais ninguém.”

E cadê a Águas do Rio?

O Voz das Comunidades fez contato com concessionária que informou estar trabalhando na situação. No último dia 22, uma equipe da Águas do Rio esteve na Canitar para resolver um problema de desabastecimento. Para o problema de desabastecimento no Morro do Adeus, a concessionária informou que uma equipe iria até o local nesta quinta-feira (23).

O Voz das Comunidades segue monitorando a situação.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]