Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Série Ouro do Carnaval define ordem dos desfiles para 2025

As 16 escolas filiadas à Liga RJ participaram do evento e conheceram o dia e a posição que vão cruzar a Sapucaí em 2025.
Foto: S1 Comunicação/ Liga RJ/ Reprodução

Pouco a pouco o Carnaval de 2025 vai ganhando forma. Na noite da última terça-feira (18), as escolas do grupo de acesso conheceram o dia e a posição que vão cruzar a Sapucaí, entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, respectivamente sexta e sábado, em busca do acesso ao Grupo Especial. O sorteio, que definiu a ordem dos desfiles da Série Ouro em 2025, foi realizado na Churrascaria Rio Brasa, na Lagoa, Zona Sul do Rio e as 16 escolas filiadas à Liga RJ participaram do evento.

Campeãs da Série Prata em 2024, a Botafogo Samba Clube vai abrir os desfiles de sexta-feira, enquanto a Tradição ficará responsável por iniciar a festa no sábado. Elas serão seguidas por Arranco do Engenho de Dentro e União do Parque Acari, 14ª e 13ª colocadas da última Série Ouro, respectivamente. Essas agremiações não entraram no sorteio, contando com as posições pré-definidas por regulamento.

Já as outras 12 escolas formaram seis pares para a definição da ordem. O Império Serrano, vice-campeão em 2024, teve o direito de escolher a posição do seu desfile após conhecer o dia da sua apresentação.

O presidente da Liga RJ, Hugo Junior, celebrou o evento e não escondeu a alegria para mais um ciclo carnavalesco que apenas está se iniciando. Segundo o dirigente, muitas novidades virão pela frente para as agremiações da Série Ouro. “O sorteio é um dos momentos mais aguardados, pois marca o início de mais um período de muito trabalho para o Carnaval. A cada ano, a Série Ouro vem se tornando um espetáculo melhor e tenho certeza que 2025 será ainda mais marcante. Teremos uma série de iniciativas que vão tornar ainda mais especial esse trabalho que vai culminar nos desfiles na Marquês de Sapucaí”, afirma Hugo Junior.

‌Como acontece desde 2013, os desfiles da Série Ouro acontecem na sexta e sábado de Carnaval, abrindo o maior espetáculo da terra.

Conheça a ordem dos desfiles da Série Ouro em 2025:

Sexta-feira (28/02/2025)
1º – Botafogo Samba Clube
2º – Arranco do Engenho de Dentro
3º – Inocentes de Belford Roxo
4º – Unidos da Ponte
5º – Estácio de Sá
6º – União de Maricá
7º – Em Cima da Hora
8º – União da Ilha do Governador

Sábado (01/03/2025)
1º – Tradição
2º – União do Parque Acari
3º – Acadêmicos de Vigário Geral
4º – Unidos de Bangu
5º – Porto da Pedra
6º – São Clemente
7º – Acadêmicos de Niterói
8º – Império Serrano

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]