Ser Cidadão amplia oportunidades em Santa Cruz com novos espaços na sede

A ONG promoverá um evento de inauguração com apresentações de artistas locais, mostrando a diversidade cultural presente no território
Abertura de novos espaços na sede da Ser Cidadão. Foto: divulgação

Atenção, moradores da Zona Oeste! Já estão sabendo da novidade? A Ser Cidadão inaugurará novas salas de atividades, reforçando seu compromisso em oferecer mais oportunidades educacionais, culturais e de geração de renda para a comunidade. A abertura dos novos espaços acontecerá, nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, na sede da Ser Cidadão, Rua Fernanda, 140 – Santa Cruz, terá uma programação especial e gratuita, com apresentações de artistas locais, celebrando a riqueza cultural da região. Não fique de fora!

A expansão do espaço da Ser Cidadão responde à crescente demanda da região por locais que promovam o acesso à educação e à cultura, em um dos bairros mais densamente povoados da Zona Oeste. “Essa iniciativa vai além da ampliação física, sendo um verdadeiro símbolo de esperança e de novas possibilidades para a comunidade”, ressalta a direção da Ser Cidadão. Com salas equipadas para oficinas e cursos, um auditório e um terraço com vista para o bairro, os novos espaços permitirão o fortalecimento de iniciativas já estabelecidas, como os programas de geração de renda, pré-vestibular e eventos culturais, entre outras atividades, agora com maior capacidade para atender ao público.

Sobre a Ser Cidadão

Fundada em 2002, a Ser Cidadão é um espaço onde educação, formação profissional e cultura se encontram, tornando-se referência na oferta de oportunidades para jovens das periferias do Rio de Janeiro. Localizada em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, a instituição oferece projetos educacionais gratuitos que estimulam capacidades fundamentais para a vida, como pensamento crítico, colaboração e criatividade. Além disso, promove uma série de atividades e eventos culturais para a comunidade, fortalecendo o desenvolvimento local.

Para mais informação, acesse o site: sercidadao.org.br

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]