Segurança, morador do Alemão, é demitido após receber gorjeta do MC Poze

O vigilante Bernardo Henrique, de 27 anos, conta que estava com o salário e benefícios atrasados e que usaria o dinheiro para recarregar seu vale-transporte a fim de ir trabalhar
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O vigilante Bernardo Henrique, de 27 anos, morador do Alemão, foi demitido da empresa de segurança privada Grupo Lothar, após receber uma gorjeta do MC Poze. O cantor postou um vídeo ontem (10), em que aparece dando gorjeta para alguns trabalhadores do condomínio onde ele mora. Bernardo conta que estava com o salário e benefícios atrasados e que usaria o dinheiro para recarregar seu vale-transporte a fim de ir trabalhar.

“Eu comecei a trabalhar na empresa dia 22 de dezembro e no dia 29 eu recebi o dinheiro da passagem, refeição e alimentação. Faltou o salário, que seria pago no 5º dia útil. Perguntei o porquê. Quando virou o mês, primeiro dia útil, dia 3, segunda-feira: parte dos vigilantes tinham recebido o alimentação e eu nada. Segundo dia útil, na terça-feira, eles receberam o pagamento e eu ainda nem tinha recebido o vale-alimentação. Perguntei de novo”, explica Bernardo sobre o atraso de seu salário. “Na quarta-feira, terceiro dia útil, pagaram o alimentação, mas até hoje não recebi o dinheiro da passagem. Quando o Poze me deu o dinheiro, pensei: pô, vou botar esse dinheiro no bilhete único para vir trabalhar e ficar tranquilo”, conta.

Hoje, o Grupo Lothar demitiu o vigilante, sem maiores explicações. Em seu perfil no Instagram, postaram uma “nota de esclarecimento”, onde alegaram que respeitam os direitos humanos e tratam as pessoas com igualdade e respeito. “Pois acreditamos que essa é a base que nos impulsiona à garantia da busca contínua de excelência, pela qual já somos reconhecidos tanto por clientes e parceiros, como por colaboradores”, disseram. Todos os comentários da publicação foram apagados pela empresa.

Em seus stories, o MC Poze do Rodo demonstrou sua indignação com a atitude do Grupo Lothar: “A empresa demitiu o segurança que aceitou um simples agrado, isso é muita marola com o trabalhador. Sem neurose, que mundo é esse, parceiro? Como tem gente que consegue ser assim, irmão?”. Poze também escreveu: “Te mandarei outro agrado, guerreiro. Espero que ajude”. Logo em seguida, transferiu R$20 mil para a conta de Bernardo.

MC Poze manda R$20 mil para segurança que foi demitido após receber gorjeta
Foto: Reprodução

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]