Segunda edição dos Jogos da Paz reúne modalidades esportivas na Rocinha

Jovens de 32 favelas competem no futebol, capoeira, jiu-jitsu, tênis de mesa e matemática
Foto: Reprodução

Paz é o maior dos sonhos de quem mora em uma favela. Pensando nisso e entrando no clima Olímpico, na última segunda-feira (29) se iniciou os Jogos da Paz com a participação de 32 favelas do Rio de Janeiro.

O evento acontece do dia 29/07 ao dia 04/08 no Complexo Esportivo da Rocinha, Zona Sul do Rio.

Os Jogos da Paz são um evento que promove a união, a convivência pacífica e a competição saudável entre comunidades. Jovens de 13 a 17 anos competem entre si no futebol, tênis de mesa, jiu-jitsu, capoeira e matemática. Esta é a segunda edição do evento e promete ser um sucesso.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]