Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Secretaria Estadual da Mulher abre inscrições de cursos para empreendedoras do Rio

São 15 mil vagas para empreendedoras interessadas. Os cursos são nas modalidades online e presencial
Foto: Reprodução

Atenção, empreendedoras! Apareceu mais uma oportunidade de capacitação para ajudar no mundo dos negócios. A Secretaria Estadual da Mulher (SEM) em parceria com a ONG Aliança Empreendedora estão oferecendo 15 mil vagas em cursos online e presenciais para empreendedoras do Estado do Rio. Vai perder?

As interessadas já podem se cadastrar gratuitamente, por meio do endereço https://evento.aliancaempreendedora.org.br/empreendarj. Os cursos serão oferecidos pela plataforma “Tamo Junto”, com videoaulas, artigos e ferramentas de gestão para facilitar o acesso das microempreendedoras. As participantes receberão certificados ao final da capacitação.

Segundo um estudo do Sebrae, em 2022. Dos 52 milhões de empreendedores existentes no país, 32 milhões são mulheres; 46% dos empreendedores iniciais são mulheres; 49% das empreendedoras são chefes de família. Por isso a importância da qualificação das mulheres dentro do mercado de trabalho.

As aulas vão abordar temas como educação financeira, formalização, marketing digital, inovação, divulgação de produtos, definição de preço e empoderamento, entre outros assuntos.

Confira cursos oferecidos:

  1. Aprenda a fazer plano de negócio (combo 1 e 2)
  2. Educação financeira para mulheres empreeendedoras 1
  3. Educação financeira para mulheres empreeendedoras 2
  4. Empreendedorismo inclusivo
  5. Empreendedorismo modo on
  6. Formalização de MEI passo a passo
  7. Marketing digital para o seu negócio
  8. Rainhas do empreendedorismo – quebrando barreiras
  9. Negócios digitais para iniciantes
  10. Curso para MEI de gestão de negócios
  11. Precificação: como calcular o preço do meu produto ou serviço
  12. Vendas e comunicação para o seu negócio
  13. Como atrair mais clientes usando as redes sociais
  14. Como definir o preço ideal e vender pela internet seus produtos de moda
  15. Artesanato e costura: esse é meu negócio!

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]