Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Secretaria da Juventude oferece 3.500 Vagas em cursos gratuitos de mídias digitais e impressão 3D

Inscrições abertas até 27 de junho para jovens de 15 a 29 anos; aulas começam em 2 de julho
Foto: Laryssa Lomenha/JUVRio

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) está com 3.500 vagas abertas para cursos gratuitos de Mídias Digitais e Impressão 3D, voltados para jovens de 15 a 29 anos. As aulas serão realizadas em sete unidades dos Espaços da Juventude: Estácio, Madureira, Cidade de Deus, Vigário Geral, Vargem Pequena, Jacarezinho e Campo Grande. Os interessados podem preencher o formulário de inscrição disponível nas redes sociais da secretaria até 27 de junho.

Cursos preparam jovens para profissões do futuro

As novas turmas iniciarão as aulas de 2 a 31 de julho. No curso de Mídias Digitais, os alunos aprenderão sobre conceitos, tendências e inovações tecnológicas, identificação do público-alvo, criação e monitoramento de planos de marketing, uso de ferramentas de design para postagens, links patrocinados e anúncios, estratégias de inbound marketing e marketing de conteúdo, além do funcionamento das principais redes sociais.

No curso de Impressão 3D, os jovens explorarão o universo da prototipagem, aprendendo sobre o processo de produção aditiva, suas variáveis e aplicações em diversas áreas de desenvolvimento de produtos, além de estratégias para empreender nesse moderno mercado de trabalho.

Os Espaços da Juventude têm capacitado mais de 10 mil jovens para as profissões do futuro em menos de dois anos, oferecendo regularmente cursos em áreas como Design de Games, Robótica, DJ, Indústria Avançada, Operação de Drone, Informática para Negócios e Programação Móvel.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]