Sebrae abre capacitação gratuita para negócios afro-brasileiros do Rio

As inscrições para o programa estão abertas até o dia 11 de agosto
Foto: Reprodução

O Sebrae Rio, está promovendo um programa de capacitação dedicado a empreendedores negros que valorizam e promovem a cultura afro em seus negócios. A iniciativa busca selecionar 50 empresários que possuem empresas legalmente constituídas, sejam elas Microempreendedores Individuais, Microempresas ou Empresas de Pequeno Porte, com sede ou filial na cidade do Rio de Janeiro.

O programa, que oferecerá 40 horas de capacitação, focará em diversos temas voltados para o empreendedorismo e gestão, como gestão de processos, elaboração de projetos, captação de recursos, finanças, inovação e marketing digital. A intenção é fornecer ferramentas e conhecimentos essenciais para planejamento, controle financeiro, desenvolvimento de redes e acesso a mercados.

As inscrições para o programa estão abertas até o dia 11 de agosto e podem ser feitas por meio do site oficial do Sebrae Rio, através do link: https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/projeto-afroempreendedorismo.

Após o processo de inscrição, os candidatos serão analisados e as 50 empresas selecionadas terão seus nomes divulgados no site do Sebrae Rio e também serão notificadas por e-mail.

Este programa representa uma grande oportunidade para empresários negros que trabalham com a promoção da cultura afro-brasileira, dando a eles a chance de aperfeiçoar seus negócios e competências de gestão com o auxílio do Sebrae Rio.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]