Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Saiba o que vai funcionar neste feriadão de Tiradentes

Centros Municipais de Saúde não abrirão no feriado, mas retornarão no sábado, em horário reduzido
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Na próxima sexta-feira (21), comemoramos o feriado nacional de Tiradentes. Com isso, fica a grande dúvida sobre o que vai ou não funcionar; comércio, transporte, entre outras opções. Confira, abaixo, a lista do que irá abrir ou fechar no Rio de Janeiro.

Bancos

Os bancos não vão abrir nesta sexta-feira, de acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Todas as agências bancárias do Brasil vão ficar fechadas na sexta-feira (21/04). Os bancos só voltam o atendimento na segunda-feira (24/04).

Transportes

Barcas

A CCR Barcas informa que vai operar com a grade de domingos e feriados, com viagens a cada 60 minutos. A operação será das 5h30 às 23h30 no trajeto Arariboia-Praça XV, e das 6h às 23h no trajeto Praça XV-Arariboia.

Na linha de Paquetá, a operação irá seguir com esquema de fins de semana e feriados.

Nesse dia, as linhas Charitas e Cocotá não funcionarão.

VLT

A concessionária informa que as Linhas 1, 2 e 3 do VLT Carioca funcionam normalmente no feriado de Tiradentes, com operação das 6h à meia-noite. Os intervalos vão variar de 10 a 20 minutos no período.
Vale lembrar que a circulação dos trens nas linhas 1 e 2 do VLT, no trecho entre as paradas Rodoviária e Pereira Reis, está suspensa temporariamente. Os trens da Linha 1 será realizada entre Santos Dumont e Gamboa, e na Linha 2 entre Praça XV e Santo Cristo. A Linha 3 não sofre alterações.
Segundo a VLT Rio, até setembro deste ano está disponível uma linha circular de ônibus sem custos extras aos passageiros, que faz o trajeto entre Rodoviária e Gamboa, das 6h à meia noite.Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Tiradentes, comemorado em 21 de abril. As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking), tanto no feriado quanto nos fins de semana.

Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento no dia 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil aos feriados, ou seja, no dia 24 de abril, segunda-feira.

Shoppings

Américas Shopping – as lojas e quiosques funcionam das 13h às 21h, e a praça de alimentação vai operar das 11h às 21h. O cinema funcionará de acordo com sua programação.
Botafogo Praia Shopping – as lojas e quiosques funcionam das 13h às 21h, e a praça de alimentação abrirá a partir das 12h. O Terraço Botafogo opera das 11h30 até meia-noite e cinema vai funcionar conforme a programação de filmes.
Caxias Shopping – as lojas e quiosques funcionam das 13h às 21h, e a praça de alimentação vai operar das 12h às 22h.
Fashion Mall – as lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h, e os restaurantes começam a operar a partir das 12h. A alameda de serviços, cinema e teatro irão funcionar de acordo com as respectivas programações.
Madureira Shopping – as lojas e quiosques funcionam das 13h às 21h, e a praça de alimentação abrirá a partir das 12h. O cinema funciona conforme a programação de filmes.
Nova América – as lojas e quiosques funcionam a partir das 13h às 21h, e a praça de alimentação abrirá a partir das 11h. O Restaurante e Rua do Rio opera das 11h às 23h. O cinema opera conforme a programação de filmes.
Shopping Boulevard – as lojas, quiosques, serviços e lazer funcionam das 13h às 21h. A praça de alimentação funciona a partir das 12h e o cinema opera conforme a programação dos filmes.
Shopping da Gávea – as lojas funcionam das 14h às 21h, e a praça de alimentação abrirá a partir das 12h.
Shopping Jardim Guadalupe – as lojas e quiosques funcionam das 13h às 21h. A praça de alimentação e área de lazer operam das 12h às 21h. O supermercado Rede Economia abrirá às 8h e encerra o funcionamento às 21h. O cinema funcionará de acordo com a sua programação.
Shopping Nova Iguaçu – as lojas, quiosques e praça de alimentação funcionam das 10h às 22h.
West Shopping – as lojas e quiosques funcionam das 13h às 21h, e as operações de alimentação e lazer, das 11h às 22h. O cinema funcionará de acordo com a sua programação.

Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que as unidades 24 horas da rede municipal – UPAs, hospitais, centros de emergência regional (CERs) e centros de atenção psicossocial (CAPS) tipo III – funcionam ininterruptamente durante o feriado nacional de Tiradentes, na sexta-feira, 21 de abril.
O Super Centro Carioca de Vacinação funcionará das 8h às 22h.
As unidades de Atenção Primária, como centros municipais de saúde, clínicas da família e policlínicas, assim como o Super Centro Carioca de Saúde e os pontos extras de vacinação não abrirão no feriado.
Porém no sábado terão atividade normal, com as Clínicas da Família funcionando em horário reduzido ate o meio dia como ocorre normalmente.

Supermercados
As 26 unidades dos Supermercados Guanabara funcionam normalmente no feriado, das 7h30 Às 22h.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]