Saiba como foi a festa do Pintando7 no Campo do Sargento, no Complexo do Alemão

Evento reuniu atrações e atividades educativas, reforçando e celebrando nossos pequenos crias no coração da comunidade
Foto: Yuri Moura / Voz das Comunidades

O sol brilhou forte, o calor tentou marcar presença, mas a energia da equipe do Voz das Comunidades e a animação das crianças deram um show no Campo do Sargento, transformando o dia em pura alegria e diversão. O evento Pintando7, realizado no Complexo do Alemão, foi um sucesso absoluto, promovendo lazer, aprendizado e inclusão para centenas de crianças da comunidade.

A estrutura, pensada com carinho, ofereceu atividades como futebol de sabão, cama elástica, touro mecânico, rapel e argolas, garantindo momentos inesquecíveis. As apresentações de dança dos grupos “Street Flow” e “Na Ponta dos Pés”, além dos shows de mágica e a participação de animadores, trouxeram ainda mais encanto e cultura para a festa.

Geisa Pires, diretora e organizadora do Pintando7, destacou o empenho nos bastidores. “Começamos a planejar tudo há dois meses, e ver o evento acontecer com tanto sucesso é gratificante. Tivemos apoio essencial de parceiros como Bob’s e iFood e contamos com um time dedicado de voluntários. Escolhemos o Campo do Sargento por ser acessível, cercado por várias localidades, para que todas as crianças pudessem estar presentes.”

Rene Silva, CEO do Voz das Comunidades, também celebrou o impacto do evento na vida das crianças e suas famílias. “A realidade da favela é cheia de desafios, e momentos de lazer e fartura como esse mostram que é possível vislumbrar um futuro melhor. Tivemos contação de histórias, lanches, brinquedos, arte. Plantamos uma semente que, no futuro, vai florescer. É isso que queremos: mais cultura, mais alegria,” contou Rene, entusiasmado com a 11ª edição do evento.

Rene passou o dia inteiro no evento e ajudou na distribuição de lanches para a criançada
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

“Voz das Comunidades sempre dando moral pra gente”

Para Valdete Souza, mãe de Daniel (7) e Davi (10), o evento foi memorável. “Só o Voz das Comunidades pra fazer isso pela gente! Meus filhos se divertiram muito, brincaram de futebol de salão e ficaram encantados com as apresentações,” relatou. E Davi, entusiasmado, comentou: “O pessoal do Street Flow manda muito!”, enquanto saboreava pipoca e hambúrguer.

Foto: Uendell Vinicius / Voz das Comunidades

O Pintando7 começou às 10h e se estendeu até as 17h, em um dia repleto de sorrisos, cultura e esperança para a comunidade.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]