Roda Cultural da Zona Norte acontece nesta quinta-feira (18) no Complexo do Alemão

Evento contará com pocket shows, sarau, venda de expositores e uma batalha com grande premiação
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Mais uma edição da Roda Cultural da Zona Norte acontecerá na próxima quinta-feira (18). Abordando a cultura da música de dentro das favelas, a roda cultural é realizada a cada 15 dias e promove o encontro de grandes artistas locais que trazem consigo muita música, poesias e batalhas de rimas.

Para esta edição, a Roda Cultural trará pockets shows de Drope e PH Gang. Os DJs Jpblack Soul, DJ RPS e DJ Swag do complexo serão responsáveis por fazer as caixas de som tremerem durante o evento. A atração artística ficará por conta de Baruc Quadros, que fará uma exposição e venda de suas obras no evento. E por fim, além do sarau, a Roda Cultural da Zona Norte terá uma batalha com um grande prêmio para o campeão: Uma produção completa pelo Orin rec. e Proceder.

A Roda Cultural acontecerá a partir das 20h, no Mirante do Complexo do Alemão, que fica na Rua Nova, número 1, atrás do Colégio Tim Lopes. A entrada é gratuita.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]