O line-up do Espaço Favela do Rock in Rio está coisa linda, a verdade é essa! Vai ter o famoso “Rei Lacoste” MD Chefe convidando o “Trajadão” DomLaike, Orochi exalando “212 VIP na pele”, Azzy na voz para as “faixa rosa” e até o “legatário do tino implacável da lei”, Buchecha. E, não para por aí! Ao todo, serão 21 atrações divididas em sete dias de festival, tendo como embaixador do Espaço Favela o pagodeiro do subúrbio que não é favelado, mas que todo apaixonado ama sofrer com ele: Ferrugem.
A venda de ingressos começou nesta terça-feira (5) e cinco dos sete dias esgotaram em minutos. O valor da inteira era R$ 625 e a meia-entrada custa R$ 312,50. Até o momento, apenas um único dia ainda não está esgotado: o dia de estreia, 2 de setembro.
Neste dia, inclusive, quem gosta de rock está feito em todos os palcos. No Espaço Favela, unindo Heavy Metal com Hardcore e pontos de Exu, a banda Gangrena Gasosa será a headliner do chamado Dia do Metal. Abrindo o palco, terá a banda Revengin, que une o Heavy Metal com elementos sinfônicos, além da banda Affront, com seu Thrash Metal.
Já no segundo dia, 3 de setembro, PK convida MC Don Juan será o headliner. Antes deles, o público poderá cantar as melhores do jovem BIN, que tem em seu repertório muito trap e love song. Abrindo o Espaço Favela neste dia, a Azula, soltando a voz com suas músicas que têm jazz, MPB, samba, R&B como as maiores referências.
Fechando o primeiro fim de semana do festival, Funk Orquestra será o headliner do dia 4 de setembro, trazendo o gênero com instrumentos clássicos. Falando em clássico, o Buchecha também vai se apresentar neste dia. A pergunta que fica é: Será que a MC Sabrina vai aparecer para cantar “Implacável” com ele? Além deles, ainda vai ter o Taylan no palco. Para quem não conhece, tem uma dele que diz assim: “Deus me abençoou. E para quem falou que eu não era capaz, hoje me aplaudem demais, hoje me aplaudem demais!”.
Abrindo o segundo fim de semana no Espaço Favela, a banda Drenna, que traz o empoderamento feminino na cena do rock, no dia 8. Além do DJ TH4I convida Lia Clark, trazendo muito funk e p jogação para o dia. E, também, o Izzra, que abrirá o palco com sua voz impecável que impressionou todos os jurados do The Voice Brasil.
MD Chefe convida DomLaike dia 9 de setembro, como headliner, representando os Reis Lacoste e as Tiffanys presentes. Também é o dia do Choice, que começou sua carreira em 2014 nas batalhas de rima do Rio e São Gonçalo. Para abrir o palco, uma das grandes vozes do pagode atual, representando a mulherada: Marvvila.
Dia 10 de setembro é a vez do embaixador do Espaço Favela, Ferrugem, cantando só as que machucam o coração, como headliner. Além do pagodinho, também vai ser dia de trap, com o Orochi, levando as melhores dos seus álbuns de sucesso: “Celebridade” e “Lobo”. A primeira atração será EL PAVUNA, que vai colocar o público para dar uma sambadinha.
No último dia de Rock in Rio, o festival irá homenagear as mulheres, colocando apenas atrações femininas 11 de setembro. Abrindo o Espaço Favela, Ella Fernandes traz suas melodias, que passeiam entre o pop e o soul. Em seguida, a Azzy, que começou nas batalhas de rima e hoje bate vários milhões no Youtube. Como headliner, a Lexa, mesclando muito pop e funk melody para agitar o público, fechando o line-up do palco.
As atrações acima foram confirmadas em um encontro com a imprensa, no escritório do Rock in Rio, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste, na última segunda-feira (4). Amanda Botelho, repórter do Voz das Comunidades, esteve presente e entrevistou MD Chefe e DomLaike, que irão estrear no Rock in Rio 2022.
No vídeo, a repórter pergunta como estava a expectativa e o coração do MD Chefe. “Tá no lugar, bebê. A expectativa é mais do público, porque nós vamos fazer o nosso trabalho para agradar, como eu mesmo falo, o paladar da realeza”, respondeu o rapper.
Confira a entrevista na íntegra: