Pesquisar
Close this search box.

Rio será uma das cinco cidades-modelo de novo Sistema de Informações de Desastres

A Defesa Civil Nacional esteve na cidade entre os dias 8 e 12 deste mês, participando de duas visitas técnicas, uma delas no Morro do Andaraí
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

O Rio de Janeiro foi escolhido para ser uma das cinco cidades-modelo da nova versão do Sistema Integrado de Informações de Desastres (S2ID), plataforma utilizada para registrar incidentes, como danos humanos e materiais. A Defesa Civil Nacional esteve na cidade entre os dias 8 e 12 deste mês, participando de duas visitas técnicas, uma delas no Morro do Andaraí, favela na Zona Norte da cidade.

O objetivo do S2ID é melhorar e tornar mais transparente o processo de gestão de riscos e desastres no Brasil. E, devido às condições geográficas, como histórico de chuvas fortes, e questões demográficas, como o alto número de pessoas vivendo em áreas de risco, a cidade foi uma das selecionadas.

Através desse sistema, estados e municípios registram informações sobre os impactos causados por eventos adversos. Os registros são especialmente importantes quando há necessidade de reconhecimento pelo Governo Federal de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELcasibom girişcasibomgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]