O programa Rio sem LGTBFOBIA tem equipamentos com atendimento especializado no combate a discriminação e a violência contra a comunidade LGBTI+ em todo estado do Rio de Janeiro. Em mais uma forma de inclusão, estão abertas às inscrições para estágios em diferentes áreas de formação, o prazo vai do dia 11 ao dia 18 de fevereiro. O link para o edital está disponível no Instagram oficinal Riosemlgbtfobiarj .
Os interessados devem ser estudantes dos cursos de psicologia, direito e serviço social. A carga horária é de 20h semanais e a bolsa é de R$ 1.000,00 com auxílio transporte de R$ 320,00 ao mês. Não perca essa oportunidade de contribuir com a diversidade.
Os locais de trabalho serão os Centros de Cidadania LGBTI de todo o estado. Os espaços estão localizados: na capital, Centro do Rio; Baixada Fluminense, Duque de Caxias; Baixada Fluminense, Queimados; no Ingá, Niterói, Baixada Litorânea – Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia; Região Serrana, Nova Friburgo; Volta Redonda; Miguel Pereira e Macaé.
Os Centros de Cidadania LGBTI+ e Núcleos de Atendimento Descentralizado, com a missão de oferecer acolhimento, apoio psicossocial e jurídico, orientação e assegurar o acesso a direitos fundamentais. Além disso, esses centros promovem cursos de capacitação, eventos formativos e realizam ações de sensibilização com servidores públicos estaduais e municipais.
Para mais informações, acesse o Instagram oficial: Rio sem LGBTFOBIA RJ.