Pesquisar
Close this search box.

Rio Parada Funk 2024 é adiada sem previsão de nova data

Evento gratuito teria sua 12º edição neste ano
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

O evento conhecido como maior baile funk do mundo foi adiado e não tem previsão de nova data. A 12a edição da Rio Parada Funk, que sempre foi gratuita como qualquer baile funk, estava marcada para o dia 10 de novembro mas não terá como acontecer por falta de patrocínio. De acordo com a equipe da RPF, os aportes financeiros para projetos culturais sofreram queda em 2024. A festa acontece anualmente na Sapucaí, Centro do Rio, e reúne todas as gerações do funk carioca.

Em sua página do Instagram, declararam que “infelizmente, a falta de apoio para a infraestrutura necessária e a queda acentuada nos aportes financeiros para projetos culturais em 2024 tornaram inviável a realização do evento”. A equipe reforçou que eventos desse porte com entrada gratuita depende de patrocínios e “sem eles, a sustentabilidade financeira se torna um desafio”.

Ao final, agradeceram e afirmaram seguir comprometidos em trabalhar para que “em 2025 possamos criar um cenário mais favorável e reunir novamente todos vocês para bailar no maior baile funk do mundo”.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELcasibom girişcasibomgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]