Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Retorno do Slam Laje reúne artistas e público no Complexo do Alemão

Com muita música, dança e poesia, Slam Laje balançou o público no CPX no último final de semana
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

O Largo da Vivi, no Complexo do Alemão, ganhou música, rimas e muita dança no último domingo (26). O sol marcou e a temperatura alta acompanharam o triunfante retorno do Slam Laje, atividade cultural que reúne talentos da poesia livre das comunidades. O evento também contou com oficina de dança e batalhas de TikTok entre a criançada.

Criançada mandou muito bem na batalha de TikTok (Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades)

O evento nasceu de uma parceria de uma parceria do Circuito Literário Nunca Foi Sorte, Sempre Foi Poesia, da MC Martina e com a Estação Skate. Ela também estava lá, firmando a presença no evento e presentou a criançada com unidades do livro de poesias o qual é autora.

Karyne Passos, 25 anos, participou da organização pela primeira vez, mesmo já conhecendo a equipe há um tempo. Ela contou que o processo foi difícil até conseguir montar tudo. “Foi uma loucura. Por um lado foi muito bom e por outro lado muito difícil. Estamos usando muito dos nossos próprios recursos pra fazer esse evento. Mas ainda assim, encontramos tanta gente legal que apoia a gente e acredita no Slam Laje que acabou sendo muito gratificante.”, respondeu ela, também mencionando a democratização da cultura para as comunidades.

“Não foi fácil montar esse evento, mas tudo deu certo e estamos aqui trazendo música e poesia para o Complexo do Alemão”, diz Karyne Passos, integrante da organização do Slam Laje
(Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades)

Uma das atrações do evento foi o grupo de dança Os Posturados. Com movimentos sincronizados, a dança dos garotos foi acompanhada pelo público infantil. Eles se apresentaram e também organizaram uma batalha de TikTok com a crianças que fizeram até fila para participar. “´O Slam Laje tá sendo maravilhoso, é a nossa primeira vez aqui. A gente espera dar o nosso máximo e esperamos contagiar todo mundo”, falou Ronald, mais conhecido como RM.

Circuito Literário

A programação não para por aí. O Circuito Literário: Nunca foi Sorte, Sempre foi Poesia da MC Martina ainda vai passar por muitos projetos do Complexo do Alemão. Confira a agenda da artista no CPX:

  • Dia 4 de abril – 16h e 18h: Projeto ViDançar
  • Dia 5 de abril – 15h: Projeto Jardim Escola Estrelinha
  • Dia 6 de abril – 17h: Projeto Na Ponta dos Pés
  • Dia 7 de abril – 10h: Educap / 14h: Oca dos Curumins
  • Dia 8 de abril – 10h: Meaa
  • Dia 16 de abril – 14h: Roda Cultural da ZN e Coletivo HK

Mais informações, no Instagram da MC Martina (https://www.instagram.com/mcmartina_/)

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]