Pesquisar
Close this search box.

Rene Silva participa de reunião com Presidente Lula, em Brasília

Luiz Inácio Lula da Silva promoveu café da manhã com veículos de mídias Independentes e alternativas.
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Na manhã desta terça-feira (7), Rene Silva, fundador do Voz das Comunidades, participou de um café da manhã com o presidente Luis Inácio Lula da Silva. Ele foi convidado pela equipe do Palácio do Planalto a integrar uma lista de 40 comunicadores de mídias alternativas de várias regiões do Brasil. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília.

O objetivo do encontro foi a abertura de diálogo do governo federal para com as mídias não tradicionais. Entre youtubers e canais de mídias independentes de comunicação, o Voz das Comunidades e o Nordeste Eu Sou eram os únicos veículos de comunidade presentes no café da manhã.

“A discussão foi em torno dos próximos quatro anos de governo. Lula tratou de pautas do Brasil como um todo. Os convidados trouxeram pautas voltadas para a minoria como pessoas pobres que moram nas favelas e nas periferias e também, povos indígenas”, relatou Rene Silva. Lula também reinterou o compromisso em acabar com a fome no país.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Rene entregou ao presidente Lula e à primeira dama, Janja Lula, uma edição do jornal impresso do Voz das Comunidades. O jornal impresso pode ser baixado e lido, de graça, aqui no site.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişjojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]