Pesquisar
Close this search box.

Raull Santiago, Ad Júnior e Preto Zezé levam a periferia para Brazilian Week nos EUA

Brazilian Week é um evento que promove as brasilidades e também, a sustentabilidade no exterior e traz ativistas das favelas para New York

Ativista social com potente trabalho nos eixos de direitos humanos e periferia, Raull Santiago é um dos embaixadores da Brazilian Week, plataforma de negócios, cultura e sustentabilidade, que acontece de 12 a 15 de setembro, em Nova Iorque. A iniciativa do embaixador é construir relações e trazer perspectivas periféricas para o festival que irá promover encontros de personalidades diversas como Bela Gil, Michel Temer, Preto Zezé, em diálogos sobre desenvolvimento sustentável, nova economia, transição energética e inovação e tecnologia.

Raull Santiago. Foto: Wendy Andrade/GQ

Fundador do Instituto Papo Reto e consultor de iniciativas como o Pacto Global da ONU no Brasil e Anistia Internacional, Raull mostra os caminhos com a propriedade de quem rompeu as vulnerabilidades da infância e juventude no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro e através da comunicação e das conexões que estabeleceu a partir de suas experiências na favela.

“A ideia é levar esse saber do empreender periférico para a Brazilian Week, que se pautará na criatividade para o desenvolvimento de negócios, na defesa da sustentabilidade e da cultura. A periferia é capaz de contribuir com soluções do Brasil para o Brasil e do Brasil e para o mundo”, afirma Raull.

A colaboração do ativista Santigo na Brazilian Week busca entender a importância da periferia em discursos globais de negociações políticas como um efetivo obrigatório para a justiça social e a sustentabilidade. Por meios dos movimentos populares que exigem direitos para o desenvolvimento sustentável, a participação social dá início ao avançar por espaços como a Cúpula do G20, fórum que reúne os vinte países mais ricos do mundo, marcada para novembro, e a Conferência do Clima, a COP 30, marcada para o próximo ano, ambas no Brasil.

Ao mesmo tempo à conquista dessas barreiras políticas formais, as articulações periféricas do mundo já estão se conectando e trocando conhecimentos para melhoria das realidades locais. Um dos projetos do embaixador da Brazilian Week é a Perifa Connection, plataforma de conexão e confluência das periferias brasileiras através da comunicação, formação e articulação, possui canais de colaboração com entidades e movimentos de vários países.

“Eu me conecto muito com trabalhos de fora do país, em Nova Iorque, América Latina e em algumas regiões da África. São parceiros estratégicos com quem a gente troca as soluções, ferramentas e ideias de trabalho sempre direcionadas para as periferias ao redor do mundo”, pontua o Raull Santiago, que também participa da conferência na mesa “Fake News e o jornalismo na era digital”.

Na programação da conferência da Brazilian Week, a narrativa periférica ganhará destaque com a participação de Preto Zezé, cofundador da Central Única das Favelas, na mesa “Sustentabilidade em tempos de crise climática e o papel da economia circular”.

Preto Zezé. Foto: Divulgação.

Com 277 mil seguidores no Instagram, o head marketing da Trace Brasil, AD Junior participa da mesa “Brasil, soft power e o século XXI”. Formado em comunicação e literatura inglesa, o executivo tem por costume incentivar debates sobre representatividade negra no mundo dos negócios.

“Para que pessoas negras possam viver uma vida cada vez mais igual e equânime numa sociedade tão desigual quanto a nossa que várias pessoas se engajaram na luta antirracista e pelos direitos civis dos negros tanto no Brasil quando nos Estados Unidos”, comentou Ad Junior.

Ad Junior. Foto: Divulgação/Vitor Vieira

Brazilian Week 2024: plataforma de negócios e inovação

Em sua edição de abertura, a Brazilian Week ocorrerá de 12 a 15 de setembro no Lincoln Center e na Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Sob os temas de economia criativa, desenvolvimento sustentável, tecnologia e inovação e transição energética, a plataforma-festival incluí na programação: conferência, rodada de negócios, festival cultural e a inauguração de escritório permanente no país mais rico do mundo e um dos maiores parceiros comerciais do Brasil.

“Vamos promover o Brasil moderno com design, cultura, música e gastronomia, mas também a influência do nosso país que vai muito além desses pontos. Temos talentos brasileiros liderando empresas em vários países e ações que são referências mundiais como as utilizadas pelo agro – grande exportador – com energia limpa”, revelou Tiago Gomes, CEO da Brazilian Week.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]