Nesta terça-feira, 7 de janeiro, por volta das 13h30, a moradora do Morro do Cantagalo, na Zona Sul, senhora Sandra Silva, apareceu em um vídeo abalada após ser acusada injustamente de roubo por um segurança da loja Casa & Vídeo, localizada na Rua Figueiredo Magalhães, em Copacabana. Tudo aconteceu enquanto ela guardava seu celular na bolsa.
Para provar sua inocência, Sandra retirou todos os itens de sua bolsa e os jogou no chão, enquanto o segurança recuava ao perceber que estava sendo gravado. O boletim de ocorrência foi registrado na 12ª DP, em Copacabana.
Com o boletim em mãos, a moradora explicou que realizou um pagamento via Pix e desistiu de levar uma Coca-Cola, e entregou ao rapaz do caixa. Quando ela se direcionou a sair da loja, começou as acusações de roubo por parte do segurança, e ela entendeu na hora o que estava acontecendo, debateu com o segurança e afirmou: “Nós que somos de cor sofremos por ser de todos acharem que somos ladrões”, resume em depoimento.
No fundo do vídeo que esta repercutindo nas redes e até o momento conta com 8,9 mil curtidas, 852 comentários e cerca de 140 mil pessoas visualizações, é possível ouvir o segurança pedindo desculpas, enquanto Sandra, vítima de racismo, denuncia o ato como uma injustiça, afirmando repetidamente que tem dinheiro para pagar por qualquer item que tivesse pegado. Confira aqui o vídeo.