Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Quarta-Feira (19) começa com operação policial em favelas do Rio de Janeiro

Vidigal, Fallet Fogueteiro, Complexo do Lins e comunidades da área do Grajaú amanhecerem com operações policiais.
Imagem: Reprodução

Manhã difícil para os moradores de favelas da Zona Norte da cidade do Rio. Na manhã desta quarta-feira (19) estão acontecendo operações policiais no Morro Fallet-Fogueteiro, Complexo do Lins e em comunidades da Área do Grajaú. Houve também ação policial no Vidigal, na Zona Sul da cidade do Rio.

Complexo do Lins e Comunidades da Área do Grajaú

A Polícia Civil do Paraná está comandando uma ação conjunta com outros 3 estados para encontrar membros de uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas em diversas regiões do país. Nesta Operação da Polícia Civil, de acordo com relatos dos moradores, teve tiroteio por volta das sete da manhã. Não foi divulgado feridos ou presos até o momento.

Morro Fallet-Fogueteiro

No Fallet-Fogueteiro, localizado em Rio Comprido, Zona Norte do Rio, os Policiais do 4BPM estão acompanhando uma manifestação e fazendo a desobstrução da Rua Barão de Petrópolis, uma das principais vias de acesso ao morro. De acordo com a PMERJ, equipes estão posicionadas em pontos estratégicos, com apoio de veículos blindados. Moradores relatam escutar tiros.

Vidigal

De acordo com informações preliminares, a operação no Morro do Vidigal, Zona Sul do Rio, foi de responsabilidade da Polícia Federal com apoio da PM para prender a filha de um contraventor que se escondeu na Comunidade e já era procurada desde 2021.

A Polícia Civil emitiu nota sobre as operações no Grajaú, Complexo do Lins e Fallet-Fogueteiro. Segundo a nota, uma pessoa foi baleada e encaminhada para uma unidade de saúde, mas veio a óbito. Apreensões foram feitas durante as operações.

O Voz também entrou em contato com as secretarias de Educação e Saúde.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) respondeu que na região do Catumbi, os Centros Municipais de Saúde Ernani Agrícola e o Salles Neto e a Clínica da Família Medalhista Olímpico Ricardo Lucarelli Souza mantêm o atendimento à população. As atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas. Na região do Complexo do Lins, o CMS Carlos Gentille de Mello também mantém o atendimento à população. As atividades externas também foram suspensas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]