Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Quadrilha Santa Rita anima o público no Arraiá do Alemão

Quadrilha apresenta o espetáculo 'O Auto da Compadecida' obra do escritor nordestino, Ariano Suassuna
Apresentação da quadrilha junina Santa Rita recontou O Auto da Compadecida com muitas cores e brilho (Foto: Hector Santos / Voz das Comunidades)
Foto: Hector Santos / Voz das Comunidades

O Arraiá do Alemão começou com muita animação. A quadrilha junina Santa Rita, cria de Ramos, abrilhantou a festa com o espetáculo ‘O Auto da Compadecida’. A quadrilha Santa Rita é vice-campeã da Federação Carioca de Grupos Juninos de 2022 e une o universo caipira à cor e brilho e movimentos ágeis na sua apresentação.

Apresentação da quadrilha junina Santa Rita recontou O Auto da Compadecida com muitas cores e brilho (Foto: Marlon Soares / Voz das Comunidades)

O coreógrafo da quadrilha, Yuri Ferreira, conta que é uma característica do grupo fazer apresentações com temática nordestina. “É o nosso segundo ano federado. Então estamos conhecendo mais as apresentações[…] Esse ano a gente tá falando sobre o Auto da Compadecida, uma obra do Ariano Suassuna, que a gente adaptou para o mundo das festas juninas”.

E a reação do público mostra o quanto o empenho da quadrilha valeu a pena. Todo o encanto e admiração que as pessoas tem pela obra de Ariano Suassuna foi bem representada. A moradora da região do Reservatório, no Complexo do Alemão, Marilene Carvalho, 60 anos, disse que está amando o Arraiá e que logo identificou o tema da apresentação. “Reconheci logo! Eles fizeram o tema direitinho, entraram dentro do tema legal. Obrigada, Voz das Comunidades!” A moradora do Itararé, Rose Alvez, também concorda que a apresentação foi maravilhosa, e complementa “Representaram muito bem! Estão de parabéns!”.

A festa continua no Arraiá do Alemão, acompanhe tudo aqui no nosso portal e também pelas redes sociais do Voz das Comunidades e também o perfil @arraiadoalemao.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
deneme bonusuMARSJOJO

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]