O Arraiá do Alemão começou com muita animação. A quadrilha junina Santa Rita, cria de Ramos, abrilhantou a festa com o espetáculo ‘O Auto da Compadecida’. A quadrilha Santa Rita é vice-campeã da Federação Carioca de Grupos Juninos de 2022 e une o universo caipira à cor e brilho e movimentos ágeis na sua apresentação.
O coreógrafo da quadrilha, Yuri Ferreira, conta que é uma característica do grupo fazer apresentações com temática nordestina. “É o nosso segundo ano federado. Então estamos conhecendo mais as apresentações[…] Esse ano a gente tá falando sobre o Auto da Compadecida, uma obra do Ariano Suassuna, que a gente adaptou para o mundo das festas juninas”.
E a reação do público mostra o quanto o empenho da quadrilha valeu a pena. Todo o encanto e admiração que as pessoas tem pela obra de Ariano Suassuna foi bem representada. A moradora da região do Reservatório, no Complexo do Alemão, Marilene Carvalho, 60 anos, disse que está amando o Arraiá e que logo identificou o tema da apresentação. “Reconheci logo! Eles fizeram o tema direitinho, entraram dentro do tema legal. Obrigada, Voz das Comunidades!” A moradora do Itararé, Rose Alvez, também concorda que a apresentação foi maravilhosa, e complementa “Representaram muito bem! Estão de parabéns!”.
A festa continua no Arraiá do Alemão, acompanhe tudo aqui no nosso portal e também pelas redes sociais do Voz das Comunidades e também o perfil @arraiadoalemao.