Pronasci Juventude chega no Complexo do Alemão; saiba mais

O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) visa oferecer bolsas de estudo para jovens do Alemão, Penha, Manguinhos e Maré.
Complexo do Alemão. Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades

Com o objetivo de fortalecer ações de proteção social, elevação escolar e formação profissional para jovens de 15 a 24 anos, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) vai começar a atender no Complexo do Alemão, Penha, Manguinhos e Maré.

O projeto visa oferecer bolsas para jovens destes territórios que vivenciaram os sistemas socioeducativo e/ou penal e atuará em 5 frentes: articulação territorial; mobilização e fortalecimento da rede de proteção local; Acolhimento dos jovens participantes do projeto; Acompanhamento psicossocial e de redução de riscos e danos para jovens; Formação profissional.

E a primeira reunião já tem data marcada. Será dia 5/9 às 18h, na Nave do Conhecimento da Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio e todos os interessados no programa estão convidados.

O Pronasci é um programa de governo federal brasileiro, para diminuir os indicadores de criminalidade nas regiões metropolitanas mais violentas do Brasil. O programa contabiliza um total de 94 ações que envolvem a União, estados, municípios e a própria comunidade.

Foto: Divulgação

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]