Projeto #ESTUDEOFUNK realiza o seu primeiro baile funk neste sábado (20)

Show na Fundição Progresso reúne os principais artistas do funk como DJ RaMeMes, DJ Vicx, DJ Patrick Tor4 e Shevchenko e a Tropa
Foto: BERRO INC. @berroinc.cc @reliquiadomilenio

Vai ter baile de favela na Lapa. O primeiro baile funk do #ESTUDEOFUNK já tem data marcada e vai acontecer no dia 20 de abril, na Fundição Progresso.

O #ESTUDEOFUNK é um programa de residência artística musical que reúne em seu elenco MC’s, dançarinos, DJ’s e beatmakers que são referência na cena. Eles promovem a aceleração e a promoção de talentos do funk carioca. Em sua trajetória, já lançou 4 álbuns, 2 EPs, diversos singles e videoclipes, somando aproximadamente 500 mil visualizações no canal do programa no Youtube, além de dezenas de shows pela cidade do Rio de Janeiro.

Mesclando funk, trap, rap, afrobeat, grime, drill, ballroom e diversas outras influências estéticas e musicais, o #ESTUDEOFUNK celebra o indivíduo e o coletivo. “Mais que uma fusão de ritmos, o flow de um artista se conecta com o outro formando um grande coletivo, a verdadeira massa funkeira”, afirma Taísa Machado, diretora artística do projeto.

Foto: Assessoria DJ RaMeMes / Divulgação

Entre as atrações, está Dj RaMeMes. Nascido e criado em Volta Redonda, no interior do estado, Ramon Henrique começou, em 2017, a produzir músicas quase que por brincadeira, para fazer os amigos rirem, surgindo a partir daí sua persona artística. Conhecido por seus sets acelerados e frenéticos, integrou o line-up de eventos como as Festas Mamba Negra (SP), Arrastão e Wobble (RJ), e o Festival de Ativação Urbana (FAU – RJ). Já tocou junto com grandes nomes da música eletrônica nacional e internacional, como Mulú, Iasmin Turbininha, MC Flavinho, Sango, Ebony, Mu540 e Vhoor, entre outros.

Os ingressos já estão sendo vendidos e você pode adquiri-los NESSE LINK. E para entrar no clima do baile, confira abaixo a playlist do primeiro baile do #ESTUDEOFUNK.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]