Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Projeto Estação Rio de Tecnologia oferece oficinas gratuitas no Complexo do Alemão; entre elas, Word, Excel e Power Point 

As atividades têm duração de três horas e são destinadas à população com idade superior a 16 anos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Projeto Estação Rio de Tecnologia chegou ao Complexo do Alemão. A partir desta segunda-feira (27) até 15 de dezembro, um ônibus será o local em que acontecerão diversas oficinas gratuitas. Com o objetivo de capacitar profissionalmente os moradores da região, as atividades têm duração de três horas e são destinadas à população com idade superior a 16 anos.

Com diversas opções, as oficinas oferecidas incluem cursos de Word, Excel, PowerPoint, Empreendedorismo, Mercado de Trabalho, Geração de Renda e Inclusão Digital, entre outras. Vale ressaltar que para jovens entre 16 e 17 anos, é necessária a presença do responsável legal durante a inscrição, sendo obrigatório apresentar apenas a identidade e o CPF de ambos.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, na Estrada do Itararé, número 690,  próximo aos blocos 7, 8 e 9 – ao lado direito do Centro de Referência da Juventude (CRJ). Os atendimentos serão feitos de 7h às 16h. Sendo:

  • 07h as 08h – Inscrição;
  • 08h as 11h – Aula;
  • 11h as 12h – Intervalo;
  • 12h as 13h – Inscrições;
  • 13h as 15h:45- Aulas;
  • 16h – Fechamento da Unidade.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]