No próximo mês, mais precisamente no dia 15 de abril, doze alunos do projeto BatucaVid, iniciativa de percussão musical na favela do Vidigal, finalmente vão transformar em realidade o sonho da viagem para França e de realizar uma apresentação no país da Europa.
Os adolescentes da iniciativa social já possuem as passagens e os passaportes em mão, mas, ainda, precisam de contribuição de doadores e financiadores para arcarem com os custos da hospedagem, alimentação, translado e outros gastos gerados pela busca dos seus sonhos.
Em razão disso, o BatucaVid disponibiliza uma “vaquinha” virtual para alcançar o dinheiro necessário para tudo isso. Até o momento, a plataforma contabiliza R$13.680,00 da meta de R$ 51.518,09. Para ajudar, clique aqui (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-levar-o-batucavidi-para-franca-em-fevereiro-de-2022).
Sobre o projeto
BatucaVidi é uma escola de percussão para crianças e adolescentes de 7 a 18 anos no Vidigal. É um projeto sociocultural que incentiva transformação e crescimento pessoal de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social na parte alta da favela, em sua maioria meninas negras. Isso é feito através de aulas presenciais semanais de percussão, canto, teatro, meditação e língua francesa, trabalhando o desenvolvimento pessoal através de apresentações e passeios culturais focados em trabalhar a independência, compromisso, disciplina e pontualidade, agregando valores, importância e orientando na construção de sua identidade.