Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Programa Trabalha Rio oferece vagas de emprego; ação ocorre até sábado em diferentes bairros

Ação objetiva cadastrar currículos de interessados em uma vaga de emprego
Foto: Divulgação

O programa Trabalha Rio estará em quatro bairros da cidade do Rio de Janeiro nesta semana. As ações itinerantes vão acontecer nas zonas Norte e Oeste, além do Centro da cidade, promovendo um encontro entre trabalhadores em busca de emprego e empresas parceiras da Prefeitura do Rio. Os interessados em se cadastrar devem levar carteira de trabalho, documento de identidade, CPF, PIS e currículo.

Nesta terça-feira (18), a ação aconteceu no novo Parque Susana Naspolini. Nesta quinta-feira (20), o programa estará em Madureira, no Grau Técnico, que fica na Rua Maria de Freitas 72, conhecida como Rua das Óticas. O atendimento será realizado das 10h às 15h. Na sexta-feira (21), o cadastramento será feito na sede do Grupo Arco-Íris, na Rua da Carioca 45, no Centro do Rio, das 13h às 17h. Neste caso, a ação será para a inclusão da população LGBTQIA+ no mercado de trabalho.

No sábado (22), será a vez da Ilha do Governador. A equipe do programa estará na Rua Âncora 4, na seção da Ordem dos Advogados do Brasil na Ilha, no Cocotá, das 10h às 17h. O INSS também vai atender os trabalhadores que querem dar entrada no pedido de aposentadoria ou esclarecer dúvidas.

Outros opções de cadastramento

Quem não puder participar das ações itinerantes do Trabalha Rio pode se inscrever num banco de oportunidades pela internet, neste link. Outra opção é procurar um dos sete postos de atendimento da Central do Trabalhador, das 8h às 16h, nos seguintes endereços:

  • Centro – Avenida Presidente Vargas 1.997, no Ciad
  • Campo Grande – Rua Coxilha s/nº
  • Engenho Novo – Rua Vinte Quatro de Maio 931
  • Ilha do Governador – Estrada do Dendê 2.080
  • Jacarepaguá – Avenida Geremário Dantas 1.400, salas 248 e 268
  • Santa Cruz – Rua Lopes de Moura 58
  • Tijuca – Rua Camaragibe 25

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]