casibomonwinonwin girişholiganJojobet Güncel Girişbets10 girişbets10jojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişcasibom

Programa do Museu da Vida Fiocruz abre inscrições para jovens de favelas com bolsa de R$ 400

Programa Pró-Cultural oferece formação gratuita em produção cultural; processo seletivo ocorre em março
Foto: Vitor Vogel/COC Fiocruz

O curso do Programa de Iniciação à Produção Cultural do Museu da Vida Fiocruz, Pró-Cultural estará com inscrições abertas neste mês de março para a nova turma 2025. Os interessados devem se candidatar nos dias 10, 11 e 12 de março. Jovens de 16 a 21 anos, moradores de Manguinhos, Maré, Alemão e Jacarezinho podem se inscrever presencialmente na sede do museu, na Avenida Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro.

Com aulas de abril a novembro, de terça a quinta-feira, das 14h às 17h, o programa oferece formação em produção cultural, visitas técnicas e debates, além de uma bolsa mensal de R$ 400. Para participar, é necessário estar no 2º ou 3º ano do ensino médio em escolas públicas da região.

O processo seletivo inclui entrega de documentos, redação e entrevista. O resultado será divulgado em 2 de abril no site do Museu da Vida Fiocruz. Mais informações pelo telefone (21) 3865-2130.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]