Programa de coquetelaria gratuito no Vidigal está com inscrições abertas; saiba mais

A iniciativa é uma parceria Gurumê Restaurante, Favela Inc. e Brota destinado aos jovens da favela do Vidigal
Programa Coquetelaria no Vidigal. Foto: reprodução/ Gurumê

O projeto de Coquetelaria no Vidigal oferece uma formação gratuita desenvolvida para dar oportunidades para os futuros profissionais nas áreas de coquetelaria e atendimento ao público. O curso é uma parceria do Gurumê, Brota e Favela Inc. e contará com a presença de especialistas reconhecidos do setor, haverá aulas práticas sobre técnicas de preparo de coquetéis, além disso, será abordado temas fundamentais para o mercado de trabalho. E o melhor de tudo, as inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de outubro de 2024 através do link . Acesse o formulário, preencha as informações necessárias, pronto, já deu o primeiro passo para a sua carreira profissional dentro da coquetelaria e do atendimento ao cliente. As vagas são limitadas, não fique de fora.

O curso terá início no dia 4 de novembro e vai até 18 de dezembro, com aulas sempre às segundas e quartas-feiras das 14h às 19h. A iniciativa é voltada para jovens do Vidigal, entre 18 a 25 anos, aos que tem interesse de explorar o mercado de trabalho ou empreender no setor de coquetelaria, como bartender ou com atendimento ao publico. O projeto Coquetelaria acontecerá no espaço Brota Vidigal, no endereço Av Presidente João Goulart, n 825, Vidigal (Parque Ecológico).

Os participantes terão acesso ao desenvolvimento profissional completo.

A programação inclui conteúdos, dentre eles:
● Como preparar um bom currículo e se apresentar em entrevistas
● Técnicas de preparo de drinks clássicos e modernos
● Técnicas de venda e atendimento ao cliente
● Entre muitos outros

Aulas com o Chef Executivo da Coquetelaria do Gurumê

O Projeto de Coquetelaria do Vidigal surge de um sonho antigo do Anderson Alves, nascido e criado no Vidigal e chef executivo do Gurumê, fornece uma estrutura prática, onde os alunos terão disponíveis materiais e equipamentos de ponta. Eles estarão preparando bebidas com ingredientes como gin, rum, tequila, e também explorando alternativas não alcoólicas, como sodas e mocktails sendo ministradas pelo Anderson.

Para mais informações, acesse o Instagram @brotavidigal.

Parceiros do Projeto
Gurumê, Favela Inc, Brota Vidigal e Instituto da Criança

Divulgação/Gurumê

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]