Produtora anuncia filme sobre Cadu Barcellos, cineasta da Maré morto em 2020

Cineasta foi diretor do Porta dos Fundos e morreu durante uma tentativa de assalto no centro do Rio em 2021.
Foto: Reprodução

“Cadu Barcellos: Cria não morre, vira lenda”, esse é o nome da nova produção da Iroko Produtora. O filme contará a história de vida de Cadu Barcellos e as gravações estão previstas para começar neste mês de agosto.

Cadu era cria do conjunto de favelas da Maré, Zona Norte do Rio. Desde muito novo se envolveu em aulas e projetos sociais ligados ao audiovisual. Ele foi um cineasta, documentarista e ativista brasileiro. Foi um dos diretores de “Cinco Vezes Favela – Agora Nós Por Nós Mesmos”, uma releitura do clássico do cinema brasileiro “Cinco Vezes Favela” de 1962.

Ele também utilizava o audiovisual como ferramenta para visibilidade às favelas, além de ser produtor de diversos programas de televisão e de projetos, como o Porta dos Fundos onde foi diretor.

O cineasta, na época com 34 anos, morreu esfaqueado durante uma tentativa de assalto no Centro do Rio no dia 10 de novembro de 2020. Até hoje o inquérito policial não foi finalizado.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]