Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura do Rio oferece mais de 5 mil vagas entre cursos e oficinas gratuitas nas Naves do Conhecimento

Cursos de empreendedorismo e tecnologia ofertados são gratuitos e acontecem no mês de novembro
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), a prefeitura do Rio abriu mais de 5 mil vagas em cursos e oficinas gratuitas nas Naves do Conhecimento. As aulas, que contam com conteúdos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo, acontecem no mês de novembro. As atividades ocorrem presencialmente e tem o objetivo de formar a população para o mercado de trabalho.

“O objetivo é que os ambientes colaborativos e de inovação tecnológica disponibilizados nas Naves contribuam para a mudança de vida das pessoas. As unidades oferecem gratuitamente diversos cursos e oficinas de qualificação que auxiliam no desenvolvimento das competências necessárias para o mercado de trabalho” – afirmou a secretária de Ciência e Tecnologia, Thereza Paiva.

Entre os cursos oferecidos, são eles: Desenvolvimento de Jogos, Fotografia, Excel, Informática Básica Sênior, Informática Teens, Introdução ao PowerPoint, Canva, Controle financeiro, Inteligência Artificial, Fundamentos em Modelagem e Impressão 3D, Digitação em Prática, Marketing Digital, dentre outros.

Para conferir o cronograma completo das atividades e realizar a inscrição, é só acessar o site das Naves do Conhecimento.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişmarsbahis güncelgrandpashabet girişmeritking

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]