Prefeitura do Rio oferece 1.762 vagas de emprego, com 340 oportunidades para pessoas com deficiência; confira!

Oportunidades incluem 340 vagas para pessoas com deficiência e processos seletivos ocorrem por currículo, link ou entrevista presencial
Foto: Roberto Moreyra/SMTE

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) anunciou, na segunda-feira (9), a abertura de 1.762 vagas de emprego na cidade do Rio de Janeiro, sendo 340 destinadas a pessoas com deficiência. As oportunidades abrangem diversos setores e regiões da cidade, com destaque para 77 vagas em farmácias, 248 para atendente de telemarketing e 105 para auxiliar de serviços gerais.

Há chances para candidatos com ou sem experiência, com exigência de escolaridade variando entre ensino médio e superior. Também estão abertas vagas de estágio para estudantes de cursos como Administração, Pedagogia, Engenharia, Comunicação, Direito, Nutrição, entre outros.

Segundo a SMTE, os processos seletivos são realizados de três formas:

  • Envio de currículo: a empresa parceira solicita os currículos para análise e faz o contato diretamente com os candidatos selecionados;
  • Link de inscrição: o candidato preenche uma ficha de cadastro em uma plataforma online indicada pela empresa;
  • Entrevista presencial: o candidato é encaminhado para uma entrevista em data e horário previamente agendados.

Interessados podem cadastrar seus currículos no site trabalho.prefeitura.rio ou comparecer a uma das sete Centrais do Trabalhador espalhadas pela cidade, das 8h às 16h. Pessoas com deficiência também podem se candidatar por meio do e-mail [email protected] ou presencialmente no CIAD (Av. Presidente Vargas, 1.997).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]