Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura do Rio lança projeto piloto de sistema de agendamento para o CadÚnico Rio

Sistema atenderá os moradores da Rocinha devido alta demanda; outras 9 unidades serão abertas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio lançou, na última terça-feira (09), o piloto do CadÚnico Rio, novo sistema de agendamento do Cadastro Único para que os usuários da Assistência Social do município sejam atendidos com mais agilidade e sem enfrentar filas.

O local escolhido para iniciar a modalidade foi a Rocinha, favela da Zona Sul do Rio, devido à alta demanda na região e à complexidade. Outras nove centrais serão inauguradas nas próximas semanas.

O piloto de agendamento do CadÚnico Rio será implementado inicialmente na Zona Sul e na Grande Tijuca, áreas atendidas pela 2° Coordenadoria de Assistência Social. Após a fase de teste da plataforma, desenvolvida pela Central 1746, o sistema irá gradativamente para outras regiões da cidade e será necessário agendar o atendimento.

Para os cidadãos das regiões de teste, a partir desta terça-feira é possível agendar o atendimento no CadÚnico. Até a semana passada, não era permitido agendar hora nem local para se cadastrar ou fazer atualizações no sistema. Era necessário reunir toda a documentação em papel e ir pessoalmente, das 8h às 17h, até um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). O atendimento para a nova modalidade vai começar no dia 16 deste mês.

Como agendar

Agora, os usuários da Assistência Social poderão fazer o agendamento e escolher local, data e hora para ser atendido. É importante ressaltar que o CadRio é exclusivo para agendamento de regularização do Cadastro Único. Os demais serviços seguirão como antes. Para marcar horário no CadRio, os usuários da Assistência Social devem acessar o site cadunico.rio ou se comunicar por telefone e whatsapp, por meio da Central 1746.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibomCasibomcasibom girişCASİBOMCasibomholiganbet güncel girişjojobetjojobet girişjojobet güncel girişCasibomcasibom girişjojobet güncelcasibomcasibom güncel girişcasibomcasibom girişcasibom girişcasibom güncel girişCasibom Girişcasibomcasibomcasibom resmi

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]