Confira o que mudou:
— Lanchonetes, bares e restaurantes: Música ao vivo permitida, proibidos espaço e pista de dança.
— Comércio: Permitidos ambulantes de parques e praças e os mercados populares mantendo-se o distanciamento de 2 metros entre os equipamentos/barracas.
— Salões de beleza: Permitida sala de espera
— Academias: Aulas de hidroginástica abertas com 50% da capacidade. Vedado o compartilhamento de objetos.
— Escolas particulares: Abertas de forma voluntária, seguindo rigorosamente as medidas preventivas (estabelecidas no Anexo da Resolução SMS nº 4.424/2020)
— Escolas públicas: A rede municipal de ensino ainda não tem data para reabertura
— Cultura: lonas, arenas, circos e feiras culturais permitidos, sem ultrapassar a regra de 4m² por pessoa.
— Eventos culturais em espaços abertos: Estão permitidos. Delimitar área para o evento com 50% de lotação. Fazer controle de acesso, com reserva de lugar numerado. Respeitando a taxa de ocupação de 4 m²/pessoa.
— Feiras de arte e artesanato: está permitida a comercialização de alimentos e bebidas industrializadas em embalagem original. Vedada manipulação de alimentos e bebidas.
— Esportes: Aulas de hidroginástica abertas com 50% da capacidade. Vedado o compartilhamento de objetos.
— Lazer e eventos: Eventos de entretenimento e lazer em espaços abertos e fechados estão permitidos, exceto boates, rodas de samba e quadras de escolas de samba.
— Foodparks: é permitida a música ao vivo, mas vedados pista e espaço de dança.
— Casas de show: Somente com reserva de lugar numerado.
— Eventos em ambientes abertos (praças, parques, praias e afins): delimitar área para o evento, com 50% de lotação. Fazer controle de acesso, com reserva de lugar numerado.
— Eventos sociais: Casamentos, bodas, aniversários, formaturas, confraternizações, coquetéis, inaugurações, lançamentos, cerimonias oficiais e diplomáticas e casas de festas infantil) estão permitidos com 1/3 da capacidade. Vedado self service e o compartilhamento de objetos. Música ao vivo liberada, proibido pista e espaço de dança.
— Feiras de negócios e exposições abertas com 1/3 da capacidade.