Prefeitura do Rio divulga 2,4 mil vagas de emprego em toda a cidade

A maioria das vagas não exige experiência prévia e precisa ter somente ensino médio completo.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), a Prefeitura do Rio divulgou cerca de 2.462 novas vagas de emprego na última segunda-feira (9). E a grande maioria dessas oportunidades estão para atendentes em restaurantes no Aeroporto Santos Dumont, sem necessidade de experiência prévia. Para se candidatar, basta estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio.

Dentre essas 2,4 mil vagas, há também 656 oportunidades para pessoas com deficiência. Para quem tem ensino superior completo, estão disponíveis, entre outras, vagas para analista ambiental voltadas para PCDs, com rotina em home office e viagens temporárias.

De acordo com Everton Gomes, secretário municipal de trabalho e renda do Rio, neste ano de 2024, a cidade registrou alta no turismo e isso gerou emprego. “Com quase 20% a mais de visitantes internacionais no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Embratur, e ocupação hoteleira para o Ano Novo registrando alta, nada mais natural que o aumento da demanda por trabalhadores nos aeroportos. Quando a economia real gira, o trabalhador é quem sai ganhando”, afirma o secretário.

Há também vagas para atendente de padeiro (10), churrasqueiro (10), atendente de farmácia (50, sem necessidade de experiência), repositor de mercadorias (50), auxiliar de serviços gerais (20) e atendente de lanchonete (30, também sem requisito de experiência prévia). As duas últimas são destinadas a PCDs.

Também há oportunidades para alunos das graduações em Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia, Gastronomia, Publicidade e Propaganda, Engenharia, Farmácia, Psicologia, Direito, Tecnologia da Informação e Turismo e dos cursos técnicos em Informática e Eletrônica, em diversas regiões da cidade.

Como se candidatar?

Os interessados em cadastrar o currículo no banco de oportunidades da SMTE podem se inscrever pela internet, no link: https://bit.ly/Cadastro_Curriculo_SMTERJ. Pessoas sem acesso à internet podem fazer a inscrição presencialmente em uma das sete Centrais do Trabalhador, nos seguintes endereços:

  • Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD);
  • Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº);
  • Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931);
  • Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080);
  • Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 247 e 248);
  • Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58)
  • Tijuca (Rua Camaragibe, 25).

Os postos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h. Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município. Empresas interessadas nesses perfis devem se cadastrar no link: https://bit.ly/Cadastro_de_Vagas_SMTE. Os serviços são gratuitos.

Para saber mais sobre as vagas disponíveis, acesse AQUI.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]