Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura abre inscrições de curso para jovens promotores de saúde; saiba como se inscrever

Destinado para jovens de 14 a 24 anos do Rio de Janeiro com bolsa auxílio
Curso capacita jovens em atenção primária. Foto: Prefeitura do Rio/ Reprodução
Curso capacita jovens em atenção primária. Foto: Prefeitura do Rio/ Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-RIO) abriu, na última quarta-feira (26), as inscrições para o curso de formação de jovens Rede de Adolescentes e Jovens Promotores da Saúde – Rap da Saúde 2023-2024. As candidaturas vão até o dia 2 de maio.

A capacitação tem duração de 10 meses. São 178 vagas ofertadas pelo programa, sendo 132 delas para multiplicadores com bolsa de R$450, e 29 para dinamizadores que recebem R$650 de auxílio. Também podem se candidatar pessoas com deficiência (PCD), aos quais são destinadas 16 vagas de multiplicadores e uma para dinamizador.

O objetivo é formar jovens do Rio de Janeiro para atuarem como promotores de saúde nos territórios cariocas, estimulando a participação social, fortalecendo o protagonismo juvenil e incentivando a educação entre pares nos espaços que frequentam.

Os requisitos para se candidatar para as vagas de multiplicador é ter idade mínima de 14 até 24 anos ao assinar o termo de compromisso, e ter disponibilidade para cumprir a carga horária semanal de 12 horas, não precisa de experiência prévia.

Já no caso dos dinamizadores, mínimo de 18 e máximo de 24 anos, ter disponibilidade de 16 horas semanais para cumprir a carga horária e já ter participado do RAP da Saúde.

Os interessados podem acessar este formulário e preencher as informações. É importante ler o edital com mais detalhes. Todas as etapas do processo seletivo serão divulgadas no site oficial do Viva Rio no site www.vivario.org.br.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibomcasibomjojobet girişHOLİGANBETjojobetCasibomCasibom Girişcasibom günceljojobet girişholiganbetCasibomizmir escortholiganbet girişcasibom girişCasibomjojobetcasibomcasibomcasibom giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]