Pré-Vestibular Cecierj abre mais de 5 mil vagas para preparatório gratuito; saiba mais

Complexo do Alemão e Cidade de Deus terão polos para aulas presenciais
Pré Vestibular atende nas modalidades presencial e online. Foto: Reprodução

A Fundação Cecierj está com inscrições abertas até 23 de junho para o curso intensivo gratuito do Pré-Vestibular Social, oferecendo 5 mil vagas nas modalidades presencial e online. O programa visa preparar estudantes para o Enem e vestibulares, como os do Cederj e da UERJ.

Nesta edição, as aulas presenciais serão realizadas em 52 polos distribuídos pelo estado do Rio de Janeiro, incluindo sete novos locais: Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Centro e Madureira, no Rio de Janeiro; Seropédica, Araruama e Itatiaia.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever estudantes matriculados no 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio em escolas públicas ou privadas, bem como aqueles que já concluíram essa etapa. A seleção será feita por triagem de documentos e sorteio baseado na Loteria Federal. Em cada polo, 50% das vagas são reservadas para candidatos inscritos no CadÚnico.

As inscrições devem ser feitas pelo sitewww.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/. O resultado será divulgado em 30 de junho, e as aulas têm início previsto para 5 de julho.

O curso é totalmente gratuito e oferece material didático impresso para todos os participantes.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]