Pousada administrada por família do Vidigal oferece conforto e qualidade aos seus hóspedes no morro

Foto: Uendell Vinicius / Voz das Comunidades

Contrariando a maioria das iniciativas de grandes empreendimentos que surgiram nos últimos tempos no alto da comunidade do Vidigal, a Pousada Cesar Ouro é um negócio totalmente idealizado, financiado e gerido por uma família que é cria do morro. A pousada é totalmente administrada pelo Paulo César Izidoro Alves, 59 anos, mais conhecido como César Ouro, que dá nome à pousada, e suas filhas Elaine e Michelle, juntamente com seus respectivos esposos, sua esposa Deise e seus netos.

Família que trabalha unida permanece unida Foto: Uendell Vinícius / Voz das Comunidades

César que já fez de tudo um pouco na vida, como a maioria das pessoas humildes da favela, juntou dinheiro durante muito tempo com seus inúmeros trabalhos e hoje conseguiu realizar seu antigo sonho de ter o seu próprio negócio. Essa vitória se tornou ainda maior por ter as suas companheiras de vida, sua família, como parceiras também no trabalho.

“Já trabalhei em diversas coisas, comecei como boleiro, feirante, trabalhei também em uma fábrica de prancha, fui taxista, trabalhei transportando passageiros nas Kombis do Vidigal e compositor de Samba Enredo. Agora exerço a profissão de despachante documentalista (DETRAN) e tenho minha pousada. A minha pousada fica no mesmo lugar que nasci, onde estou há 59 anos. Sou realizado com a minha família, pois ela é a base de todos os meus sonhos e projetos. Ter o meu negócio (pousada) em comunhão com a minha família jamais vai passar despercebido. Eu quero deixar isso como o meu legado”, contou César.

A Pousada César Ouro fica localizada na parte alta do Vidigal. Além de uma vista deslumbrante da Zona Sul, também proporciona um ambiente familiar para os seus hóspedes. Estão disponíveis 4 acomodações no local, sendo duas suítes e dois quartos privados (que compartilham um banheiro), além de uma ampla área externa que disponibiliza piscina, churrasqueira e área para refeições. 

“Nós amamos receber pessoas, seja em família ou sozinho, estamos aqui para acolher e abraçar. Nosso diferencial é deixar a pessoa se sentir à vontade, como se estivesse em casa”, resumiu Michelle Alves (administradora da pousada).

43 anos de união e um negócio de sucesso para administrar
Foto: Uendell Vinícius / Voz das Comunidades

César conseguiu chegar ao seu objetivo porque nunca teve medo de investir em seus sonhos e em seus objetivos. Sempre teve sua família como parceira e isso foi tudo. Está junto com a esposa, Deise há 43 anos, eles conquistaram tudo juntos, lado a lado, e as filhas Elaine e Michelle, as netas Emilly, Maria Luiza e Ana Alice, e o neto, João Donato,  que ele considera como a sua grande herança, tocam o negócio familiar com maestria.

“Jamais! Nunca foi fácil e nem sorte. O nome disso é trabalho, perseverança, confiança, e fazer boas escolhas, aprender com os erros. O que me fez ser o que sou hoje é a valorização das minhas raízes, minha comunidade e minha história. E o que eu aprendi com minha mãe e meu pai a respeitar o próximo. Pois o que não quero pra mim, não posso desejar ao meu próximo”, finalizou o multifacetado empresário.

César Ouro é o idealizador do negócio Foto: Uendell Vinícius / Voz das Comunidades

 ótimo atendimento pode ser confirmado pelas ótimas avaliações que o negócio recebe na internet:

“Eu amei muito a hospedagem na @pousdacesarouro! A pousada é aconchegante, familiar, tem um café da manhã maravilhoso, a recepção nem se fala. Meninas simpáticas, no whatsapp e pessoalmente. Os quartos da vontade de nem sair. Perfeito!”, falou Suzanate Rios (em avaliação do google).

A pousada oferece café da manhã para os seus hóspedes, incluído na diária, durante a semana, sempre das 8:30 às 9:30h, e nos finais de semana, de 10h às 11:30h. o café está disponível para o público em geral – é necessário fazer reserva.

O endereço é: Rua Frei Henrique, 2 – Vidigal, Rio de Janeiro – RJ, 22452-300 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]