Há pelo menos cinco dias, a condição precária de um poste de energia elétrica aumenta a tensão e o risco de vida diário para os moradores da região conhecida como Beco do Gê, no Complexo do Alemão. Pois, a estrutura do sistema de luz está totalmente danificada. Com isso, a população local teve que amarrar cordas e fios na tentativa de evitar a queda no lugar.
Para Felipe Sabino, morador antigo do bairro, a situação é um descaso público inadmissível e que o poste representa um eminente aviso de “tragédia anunciada”. De acordo com ele, a estrutura, que está amarrada por cordas, pode ruir a qualquer momento em cima da sua residência ou nas pessoas que transitam no local.
“O poste já está nessa condição ruim há muito tempo. Porém, nos últimos cinco dias, a situação piorou e a qualquer momento pode cair. As pessoas aqui do bairro tiveram que amarrar uma corda e fios para evitar o pior”, comenta.
A equipe de reportagem do Voz das Comunidades entrou em contato com a Rioluz e a Light, duas companhias que atendem as demandas de energia elétrica na região para entender mais sobre a situação da população. A Rioluz informou que solicitará o encaminhamento de uma equipe através do agendamento comunitário, de forma mais rápida possível, mas não detalhou se a condição será atendida ainda hoje.
Em nota, a Light comunicou que enviará uma equipe no local para verificar se a demanda é do seu sistema de energia elétrica.
Confira o vídeo feito pelo morador: