Poste de luz ameaça cair sobre casas de moradores no Alemão

Em vídeo, morador registra a condição precária do sistema de luz na localidade conhecida como beco do gê e teme pelo pior
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Há pelo menos cinco dias, a condição precária de um poste de energia elétrica aumenta a tensão e o risco de vida diário para os moradores da região conhecida como Beco do Gê, no Complexo do Alemão. Pois, a estrutura do sistema de luz está totalmente danificada. Com isso, a população local teve que amarrar cordas e fios na tentativa de evitar a queda no lugar.

Para Felipe Sabino, morador antigo do bairro, a situação é um descaso público inadmissível e que o poste representa um eminente aviso de “tragédia anunciada”. De acordo com ele, a estrutura, que está amarrada por cordas, pode ruir a qualquer momento em cima da sua residência ou nas pessoas que transitam no local.

“O poste já está nessa condição ruim há muito tempo. Porém, nos últimos cinco dias, a situação piorou e a qualquer momento pode cair. As pessoas aqui do bairro tiveram que amarrar uma corda e fios para evitar o pior”, comenta.

A equipe de reportagem do Voz das Comunidades entrou em contato com a Rioluz e a Light, duas companhias que atendem as demandas de energia elétrica na região para entender mais sobre a situação da população. A Rioluz informou que solicitará o encaminhamento de uma equipe através do agendamento comunitário, de forma mais rápida possível, mas não detalhou se a condição será atendida ainda hoje.

Em nota, a Light comunicou que enviará uma equipe no local para verificar se a demanda é do seu sistema de energia elétrica.

Confira o vídeo feito pelo morador:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]